Materiais:
Enviada em: 17/07/2017

A imprensa não só brasileira e sim mundial, tem como hábito em diversos comerciais expor mulheres de maneira promíscua e de certa forma vulgar, com a ganância de obter lucros.  A mídia, é a maior formadora de opinião do mundo atual e ao ter esse tipo de atitude prejudica bastante a imagem das mulheres.  É preciso uma maneira diferente de pensar a mulher, o feminicídio, tem crescido assustadoramente em diversas localidades e esse tipo de exposição das mulheres na mídia, só tende a piorar uma situação que já é bastante complicada.  Segundo dados da organização mundial da saúde (OMS), a taxa de feminicídios no Brasil, é de 4,8 para cada 100 mil mulheres; ou seja, a quinta maior do mundo.  Campanhas contrárias a essas, fariam mudar o pensamento de muitos indivíduos. Algumas emissoras conhecidas no Brasil, já estão fazendo campanhas contra a violência com a mulher, como é o caso da rede Bahia, com a campanha sou mulher quero respeito. Todo esse tipo de publicidade é bem-vindo num país e num mundo que carece de respeito as mulheres.  As crianças, devem ser as primeiras atingidas com esse tipo de publicidade do bem; onde a imagem que será exibida das mulheres não seja a mesma que hoje é exibida, pois somente nessa idade é que se pode ajudar na formação de opiniões das mesmas.  As punições aos desenvolvedores desse tipo de comercial devem ser severas; desde estúdios de publicidade, fabricantes de cerveja e por fim aos canais de televisão que as exibem.  Fazer com que as fabricantes de cerveja e outros produtos que expõem as mulheres dessa maneira, financiem comercias desaprovando essas atitudes e estimulando novas opiniões no público alvo; assim como é feito com as fabricantes de cigarro.  As atitudes diferentes a isso, partirão principalmente dos indivíduos de cada país e a partir dai cobrar dos culpados atitudes diferentes.