Materiais:
Enviada em: 29/04/2017

O brasil em seu contexto geral e mundial é reconhecido mundialmente por possuir as mulheres dos sonhos e de quadris largos e isso se agravou em razão da mídia que usa meio estratégicos para divulgar seus produtos. Esse tipo de publicidade passa para o mundo e dentro do Brasil um alto grau de problemas sociais em razão a mulher, por ser transformada em um objeto sexual. Outro fator da objetificação da mulher em meio a publicidade é distorcer a imagem feminina com o uso de roupas curtas e posições sexuais para que haja a atração de publico alvo que é geralmente o homem.   A Objetificação da imagem feminina gera um grau imenso de problemas para a mulher que busca seu papel social em meio a sociedade. E desta maneira a inferiorização da mulher em relação a mídia gera um alto indicie de desigualdade social provocada pelas publicidades apelativas que tornam as mulheres um meio  que se possa facilitar a venda de um produto como a cerveja. A Brahma por exemplo faz o uso de mulheres em vários de seus comerciais, fazendo conotações sexuais como "Vai verão vem verão" o que demonstra a objetificação da mulher que usa roupas curtas e  traz a cerveja e leva como se fosse subjetiva a ele respeitando as suas ordens.  De acordo com Heldman este tipo de objetificação tira a individualidade da mulher que é generalizada e banalizada pela publicidade, e tal generalização criada pela mídia manipula seus públicos alvos de modo a criar uma cultura do sexo. E para estes tipo de propaganda na qual o marqueting da mulher subjetiva ao homem é necessária para que se possa vender a imagem da mulher.   É necessário que fundamentalmente que a sociedade em todos os seus setores se preocupe com a situação da mulher na publicidade criada pela mídia para que assim se possa criar petições junto ao governo e o senado para propostas de leis que acabem com a publicidade indevida que corrompe os valores éticos da morais da mulher.