Materiais:
Enviada em: 16/07/2017

O sexo frágil                               Produto. O resultado final de uma reação em cadeia é observado nos anúncios de cerveja. A relação objeto-consumo se liga intrinsecamente com as imagens femininas veiculadas às propagandas criando dois problemas: o ``valor`` da mulher na sociedade sua submissão.             ``Os fins justificam os meios`` - tal frase de Maquiavel ilustra como o corpo feminino é usado nas propagandas. As imagens femininas relacionadas aos produtos impõem um valor irreal ao corpo de forma a alimentar o capitalismo gerando desigualdade de sexo.                  O objeto é o paciente da ação. Assim é a mulher depois da submissão propagandistica. O problema aqui é que indiretamente isso afeta o dia-a-dia feminino com estudos que comprovam a inferioridade psicologica causada por esses anuncios nos mais diversos espaços do mundo do sexo frágil.              É necessário, portanto, algumas medidas para atenuar o problema, principalmente por parte dos homens que são os alvos das propagandas. Uma delas seria o boicote aos produtos vendidos, o que geraria formas diferentes de vender. Outra forma seria a própria ação individual gravando vídeos no youtube e propagando a defesa contra essa cultura absurda.