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Enviada em: 18/01/2019

Tenuidade da mídia sobre a equidade de gênero  Dentre inúmeros motivos que levam a publicidade utilizar meios para convencer o consumidor a adquirir o seu produto, a utilização da imagem da mulher de uma forma sexualmente exposta em propagandas, é algo muito comum, mas um problema extremo de disseminação de seus valores sociais, afetando toda sua luta ao decorrer de nossa história, causando efeitos nocivos em questões sociais como auto estima, e também influenciando fortemente nossa sociedade, impondo uma imagem sobre as ações e valores femininos, por se passar uma imagem na qual a mulher tem um papel de satisfazer os desejos masculinos, seguindo padrões impostos por eles, extinguindo a igualdade de gênero.   A observação crítica de fatos históricos, revela uma luta constante do inserimento das mulheres na sociedade de forma igualitária, uma luta que temos até hoje, e que é difícil de ser quebrada, pelo fato do viés de preconceito e padrões sobre a mulher como esse da objetificação de seu corpo, influenciado no seu dia a dia, e em cada um de seus pensamentos, as mulheres ainda são vistas por suas aparências, não pelo que realmente são.    Basta analisar propagandas de cervejas, que é mais constante a utilização da imagem de mulheres, um exemplo de uma propaganda que teve muito percurso foi a propaganda da itaipava com a modelo Aline riscado sendo comparada a “ml”, ao lado de uma latinha de cerveja, é algo comum no nosso dia a dia, que tem uma forte influência sobre a forma de agir da sociedade, podemos mencionar um pensamento de Paulo Freire “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.”  Refletindo vemos que grande parte de nossas ações influenciam a sociedade ao todo.    Portanto, é necessário que seja visado uma lei que proíba publicidades que exponha ou estimule agressão ou violência contra a mulher, sendo sujeito a multa, atos como esses não podem ser tratado com leviandade, as empresas e agências de publicidade deve ter ciência do tamanho de sua influência sobre a desigualdade de gênero, lançando mídia com conteúdo degradando a imagem da mulher influenciando cada vez mais a visão preconceituosa, vista como “humor” ou algo irrelevante, mas que realmente deve ter uma atenção voltada a esse tema.