Materiais:
Enviada em: 17/10/2017

O uso da mulher dentro da publicidade Primeiramente é ridículo ver o quanto o corpo da mulher é usado pelas agências de publicidade, principalmente dentro da televisão. Um dos maiores produtos associados a este tipo de propaganda é a cerveja que há muito tempo explora a sensualidade da mulher para atingir seus objetivos. Desde a minha infância até hoje já vi inúmeros comerciais usando o lado sensual e sexy da mulher, mas nunca compreendi o motivo e a associação pelo qual profissionais do ramo publicitário utilizam dessa apelação. Ainda por cima na maioria das vezes a mulher esta de roupas curtas ou biquínis e sempre associada a alguma brincadeira ou frase sútil dita por ela ou por um homem. Atualmente este fato vai na contra mão de toda luta que a mulher enfrenta a anos, como o estupro, a violência doméstica, os abusos em transportes públicos e a desvalorização feminina na sociedade brasileira. Bem como me admira muito mulheres famosas aceitarem fazer esse tipo de propaganda, pois enquanto um grupo seleto ganham um bom dinheiro, outro grupo de milhões de brasileiras só tem a perder. Além disso muitas das modelos parecem ser alienadas ao problema, isto é nem percebem o mal que fazem ao seu próprio gênero. Portanto temos que unir a sociedade em torno dessa questão para lutar pela proibição do uso do corpo feminino dentro da propaganda como um objeto de mercadoria e desejo. Assim devemos pressionar mais as autoridades políticas para a criação de leis que defendam a mulher e a sociedade em geral. Pois é doloroso estarmos em 2017 e só apenas analisando projetos. Afinal, queremos que façam igualmente ao que fizeram com o cigarro.