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Enviada em: 22/10/2018

A partir da obra cinematográfica de Lilly e Lana Wachowisky, ''Matrix'', admite-se que as pessoas podem não conhecer a realidade em que vivem. Isso é consequência da ignorância em que os indivíduos estão inseridos.É possível verificar essa conduta,ao se debater sobre a objetificação da mulher na publicidade,na medida em que os cidadãos são desinformados e não sabem que esse tipo de propaganda contribui para uma cultura machista na sociedade.Ao tomar por base essa ideia,é necessário analisar o porquê dos comerciais utilizarem a imagem feminina e os efeitos negativos dessa prática no meio social.      Evidencia-se, a partir dessa proposição,a necessidade de compreender que a figura da mulher tem muita relevância para o ser humano,visto que o sexo feminino tem destaque em todas as etapas da vida de qualquer pessoa desde o nascimento.Desse modo,lojas e empresas que desejam cativar mais a atenção do telespectador ou do público alvo da publicidade,associam a imagem feminina aos produtos que aparecem nas propagandas.Contudo,isso também causa o problema da objetificação das meninas,pois contribui para que os indivíduos  desenvolvam pensamentos misóginos e achem que a mulher é um tipo de prêmio que vem junto com o produto comprado.Nesse sentido,consolida-se a reflexão da obra cinematográfica ''Matrix'',uma vez que, os cidadãos são desinformados e não sabem os impasses que esse tipo de publicidade causa.      Indubitavelmente,outro ponto nessa discussão,harmoniza-se com o olhar agudo de Platão.Em sua emblemática metáfora da ''Alegoria da caverna'',o filósofo grego alerta para os perigos da condição de ignorância em que vivem os seres humanos.A par dessa ideia,é possível verificar que,pelo obscurantismo dos indivíduos, o sexo feminino sofre com uma cultura machista  de objetificação,em que a imagem feminina é reduzida a um produto descartável.Essa prática é comum em comerciais televisivos de bebidas alcoólicas,no qual deixam subentendido que ao consumir a cerveja o homem pode adquirir a moça da propaganda.     Destarte,medidas devem ser estruturadas para solucionar o impasse.Logo,é imprescindível que o Ministério da Educação e da Cultura contrate sociólogos que expliquem para a população,por meio de palestras gratuitas nas comunidades,sobre a questão da relação da mulher e do objeto nos comerciais e como isso contribui para uma sociedade machista, a fim de informar aos cidadãos que isso é uma prática negativa.Além disso,espera-se que o Poder judiciário,junto ao Poder Legislativo regulem com leis,a aplicação de multa para empresas que divulgarem publicidade que objetifiquem o sexo feminino, para que o número de propagandas que fizerem isso diminuam.