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Enviada em: 05/07/2017

A publicidade é uma forma de comunicação extremamente poderosa. A escolha de produtos que vamos comprar, onde vamos morar e como vamos viver nossas vidas são escolhas que estão intimamente ligadas com o que é mostrado para nós diariamente. Então, quando nos deparamos com uma objetificação da mulher na publicidade isso não é só um problema para esse meio de comunicação, mas para a sociedade que está exposta a esse tipo de propaganda também.       Não é raro vermos alguma propaganda com mulheres expondo seus corpos para vender um produto que não se relaciona diretamente com o corpo feminino. Por exemplo: vemos mulheres de biquíni em propagandas de cerveja, de automóveis e até de pasta de dente. Essa exposição desnecessária do corpo feminino acaba colaborando para a ideia de que a mulher é somente um objeto a ser adquirido como os objetos que podemos comprar em lojas e supermercados.       Esse pensamento acaba por desvalorizar a mulher em várias esferas sociais. Na vida familiar as mulheres acabam sofrendo pressão para serem donas de corpos idealizados pela sociedade. Na vida profissional muitas mulheres não são levadas a sério por estarmos em uma sociedade onde mulheres são vistas como objetos de decoração e não como um ser humano capaz de executar funções tão bem como outros seres humanos.       Para que esse problema seja amenizado é necessário que algumas medidas sejam tomadas. Na esfera pública, o poder legislativo pode criar leis onde é vedada a exibição de anúncios que exibam mulheres em situações vulneráveis que não dizem respeito ao produto ou serviço a ser vendido. Como indivíduos podemos protestar contra anúncios feitos com a objetificação das mulheres tanto expressando nossas opiniões em redes sociais como denunciando abusos e ofensas em plataformas que oferecem esse tipo de serviço.