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Enviada em: 31/05/2017

Relativo a questão da objetificação da mulher por parte do meios publicitários, é possível afirmar que tal fenômeno apresenta diversos efeitos negativos. Entre eles, talvez os mais importantes são: a manutenção de uma sociedade sexista e a super preocupação com a forma física que, por sua vez, pode acarretar problemas de saúde.            Desde a década de trinta, com a possibilidade de participação política, as mulheres vêm conquistando espaço em um Brasil até então predominantemente patriarcal. Entretanto, com a contribuição da mídia, o sexo feminino tende a ser visto como inferior em relação ao masculino, pois frequentemente é apresentado como objeto de satisfação do homem, geralmente representado como dominador.                    Além disso, é válido ressaltar a estreita relação entre o culto a beleza e algumas doenças como a bulimia e a anorexia. Meninas, ao serem apresentadas, por programas de televisão ou propagandas, aos inatingíveis padrões estéticos impostos, por exemplo,  acabam ficando insatisfeitas com seus corpos, o que acaba levando a comportamentos danosos a própria homeostase do organismo.                   Portanto, para solucionar o impasse, o governo deveria, via emendas constitucionais, estabelecer um limite para a exposição de mulheres como simples objetos sexuais, além de determinar horários específicos para sua veiculação na TV aberta. Ademais, a escola deveria, por meio de palestras e campanhas educativas, conscientizar os jovens acerca dos limites do narcisismo contemporâneo.