Materiais:
Enviada em: 24/04/2017

Sabe-se, que o machismo predomina na sociedade brasileira, desde  do século passado a mulher e vista como um objeto de desejo sexual e para reproduzir.Mas, infelizmente, esse conceito predomina na sociedade contemporânea. No Brasil, algumas indústrias cervejeiras utilizam a imagem feminina para fins lucrativos, taxando esse público como uma mercadoria.Por conta disso, a integridade delas estão cada vez mais defasadas perante a população.    Infelizmente, a publicidade observou que uma imagem de uma mulher super bonita "sarada" estimularia a imaginação masculina.Sendo assim, e uma produto sobrepondo sobre o outro, mas isso gera um enorme impacto negativo para as mulheres.Além do que, a maioria dos homens acham com direito assediar uma mulher, só porque está utilizando uma roupa sensual.Sendo assim, uma grande parcela não tem minimo de respeito com elas, muitas vezes prática a violência sexual ou até mesmo acaba executando a vitima.       Entretanto, a consequência dessa desvalorização do publico feminino traz malefícios, porque a cada onze minuto morre uma mulher vitima de  feminicídio no país, segundo os dados da secretaria de segurança.Além do mais, essa desigualdade  entre homem e mulher  gera um impacto na vida profissional das mulheres, os homens com o mesma função delas existe uma diferença salarial entre eles sempre os  homens  ganham mais do que as mulheres. Portanto, a mulher tem que tomar alguns cuidados para se expor nas propagandas publicitarias identificar se está sendo vítima de uma mercadoria.Sendo assim, essas imagens distorcidas femininas desclassifica cada vez mais a mulher tanto na vida profissional o quanto pessoal.    De acordo com fatos mencionados é necessário que os órgãos responsáveis aumenta a pena para esses criminosos. E também que as ONGS, criam centros de acolhimentos para lutar os direito da igualdade. E através da mídia fortaleça as campanhas a importância do respeito.