Materiais:
Enviada em: 18/05/2017

Alienação e Choque Cultural       A sociedade não só brasileira como a de outros muitos países enxergam o corpo como capital. A estrutura física feminina é o maior alvo à objetificação principalmente nas publicidades, onde que por esse meio insulta a imagem da mulher e impõe um padrão de beleza a ser seguido, fazendo com que as pessoas tenham uma visão oclusa permanecendo na ignorância.       A publicidade é elaborada por poucos produtores em grandes empresas e alcança muitos receptores, dando o nome desse processo Mass Mídia, onde que ocorre essa objetificação e muitas vezes a fragilização.        Sendo essas criações abusivas, expondo os seios, os glúteos, para despertar os desejos dos homens, pensando que o produto será mais vendido como por exemplo em comerciais de cerveja, eles expõe a mulher como se fosse um produto a ser vendido, desse modo a mesma perde seu espaço, valor e liberdade, pois elas também bebem cerveja.        Lembrando que nessas propagandas eles impõe um padrão de beleza, de uma fisionomia magra, de pele clara, de vestidos esvoaçantes, tornando uma arma tão poderosa ao ponto de alienar uma sociedade, insinuando que a dignidade feminina está em ser "gostosa". Hoje em dia a luta pela desigualdade de gênero é difícil de se conquistar, pois as mulheres são a maioria no mundo e simultaneamente a minoria em relação aos direitos sociais.        Portanto a sociedade tem que lutar por essa desigualdade, tentando resgatar a "cultura raiz", pois a mulher tem que ganhar seu espaço, valor e liberdade, pois a diferença de sexo tem que deixar de ser um problema.