Materiais:
Enviada em: 14/06/2017

A mentira sexy.         Imposto para vender mais e chamar a atenção,esse ''rótulo'' dado as mulheres vem causando certa discussão. Por que associamos a imagem da mulher em propagandas?              Para os homens, é vendida constantemente a ideia de que eles são sujeitos sexuais,fazendo com que se sintam poderosos,dando ênfase que é assim que as mulheres irão conseguir seu valor. Onde ''deve'' se preocupar o tempo todo em quem está olhando,quem não esta olhando, com que roupa irá ficar melhor,monitorando o corpo 24 horas por dia, ''competindo'' uma a uma pelos olhares,fazendo diminuir o prazer sexual, reduz a autoestima,suas notas na escola,eficacia na política, para expor suas ideias, fazer amigos,etc.          Criamos meninos para ver seus corpos como ''ferramenta'' para dominar o meio em que vivem, e as meninas como projetos que devem ser melhorados constantemente.       O aumento da objetificação nas propagandas,filmes,vídeo games, clipes musicais, revistas, etc,as imagens se tornam cada vez mais extremas, mais super sexualizadas. Isso se da pelo aumento da tecnologia. Estudos apontam que nos anos 70 víamos em média 500 propagandas por dia e agora esse número aumentou para 5 mil, onde crianças de 8 á 17 anos,ou até menos, gastam 8 horas por dia assistindo TV ou navegando pela internet e isso faz com que os publicitários aumentem a sexualização.            Contudo, devemos começar a ver nossos corpos como meio de se locomover pelo mundo, avalia-las pelo o que dizem e pelo o que fazem, devemos contatar os anunciantes quando algo soa ofensivo.Podemos usar essas mesmas mídias que espalham essa objetificação para expor nossas opiniões. Imaginar um mundo onde ao invés de perder tempo com a aparência nós realmente dirigimos nossas forças para lidar como problemas sérios como trafico humano,violência, pobreza,fome,educação, para construir um mundo melhor.