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Enviada em: 27/04/2017

Por um empoderamento das mulheres  Lamentavelmente, em pleno século XXI ainda vivemos numa sociedade patriarcal e que irá ser refletida nos meios de comunicação. É inegável o fato de que, as propagandas no Brasil contemporâneo em sua grande maioria, são machistas. Além disso, percebe-se que certos preconceitos estão enraizados no pensamento dos brasileiros há muito tempo e elas servirão para o aumento da discriminação.   Mulheres são altamente estereotipadas e hipersexualizadas em clipes, revistas, filmes, televisão e outras mídias. Nos comerciais, principalmente, de cervejas, podemos perceber claramente como isso ocorre, temos como exemplo a "verão" no anúncio da marca Itaipava que já foi proibido de ser exibido por conta do machismo e apelo excessivo à sensualidade.     Primeiramente, é importante lembrar que o ser humano é influenciado por tudo aquilo que ouve e vê. Então, quando alguém assiste um comercial em que a representação da mulher é fútil, vazia, vaidosa, fisicamente atrativa, "posse" de um prazer masculino, supõe que todas serão assim.Dessa forma, muitas pessoas julgam ser correto tratar o sexo feminino de maneira diferenciada e até desrespeitosa devido à mídia que cria certos esteriótipos tirando a liberdade do pensamento dos espectadores.    Contudo, propagandas têm seus fatores negativos quando faz uma má representação desse setor. Podemos citar a busca pelo padrão de beleza que encaminha para a depressão, o ato de não se amar, monitoramento do corpo pois só é vista com a função de só e somente dar prazer ao homem, transtornos alimentares, reduzimento da autoestima e a diminuição do prazer sexual. É algo preocupante e não devemos simplesmente ignorar.    Portanto, deveria existir uma corporação que analisasse e cuidasse como a mídia mostra as mulheres. Elas têm que contatar o responsável pela propaganda que há algo ofensivo, tomar medidas e se empoderar pois não são "objetos" e para combater a objetificação, é preciso acabar com os esteriótipos, ensinando desde cedo a respeitá-las.