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Enviada em: 11/08/2017

A sociedade é o lobo da mulher     Segundo Thomas Hobbes, "o homem é o lobo do homem", ou seja, o homem é o agente que prejudica a si próprio. A premissa se aplica ao cenário atual na sociedade brasileira, visto que o homem, nesse caso o gênero masculino, prejudica a mulher. Devido à herança patriarcal e à necessidade de apelação nas propagandas, o corpo da mulher vêm sendo sexualizado exageradamente nas propagandas em geral.         Desde a antiguidade, a mulher é vista como inferior ao homem pois é mais fraca fisicamente. Esse pensamento levou ao machismo, que pertence aos valores morais de grande parte da sociedade até os dias de hoje, incluindo das próprias mulheres. O preconceito contra o sexo feminino prevaleceu, o que levou ao surgimento do movimento feminista, que questionou o ideal dos homens viris, os levando até mesmo a recorrer à violência para provar sua superioridade. O movimento social de emancipação da mulher luta contra a teimosia de ideais que denigrem a imagem feminina, como a sexualização da mulher na mídia.         Devido à necessidade de obter lucro, muitas empresas apelam em suas propagandas e comerciais de televisão, sexualizando a anatomia feminina desnecessariamente. Quando confrontados sobre o assunto, o argumento da maioria das empresas é que tal ato facilita a venda de produtos. Geralmente, os comerciais que aderem à propagandas do tipo têm como público-alvo os homens, e acabam destruindo a auto-estima das próprias mulheres.             A mídia deve parar de incentivar a produção de comerciais, clipes de música e filmes que objetificam a mulher, assim como a sociedade deve parar de ensinar às crianças que a denigrição do corpo feminino é saudável e normal. O indivíduo, independente de seu sexo, deve procurar se educar, através de debates, livros, documentários, etc, sobre a situação atual da representação da mulher na mídia e tentar provocar uma mudança nos valores da sociedade atual e das próximas gerações.