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Enviada em: 05/05/2017

O empoderamento feminino tem atingido grandes contingentes no mundo moderno, porém, mesmo quebrando tantos paradigmas, há um problema que ainda persiste na sociedade: a objetificação da mulher. A priori, a continuidade desse agravante, vem como consequência de dois pontos: o legado histórico-cultural, e o reflexo da sociedade. No período colonial, o patriarcado estava instaurado na sociedade brasileira, onde a mulher era tratada apenas como um instrumento de reprodução. Com a inserção da mulher no mercado de trabalho após a Segunda Revolução Industrial, o cenário social, das mesmas, começou a mudar, oferecendo voz aquelas que não eram ouvidas à muito tempo. Ademais, a fomentação da imagem sexual feminina nas mídias, colabora de forma significativa em transparecer uma visão inferior e irreal da mulher. Não é incomum vermos comerciais de bebidas alcoólicas na televisão, com algum tipo de conotação sexual advinda das mulheres.Todavia, projeto de leis tem sido criados para combater esse tipo de problema, com a intenção de fiscalizar, retirar e multar, companhias, que na sua publicidade inferiorize a mulher. Pela observação dos aspectos analisados, muito está sendo feito para mudar a situação atual, mas não o suficiente. Um problema tão enraizado e conservado, deve ser tratado com mais afinco. A fim de atenuar o problema, o Ministério da Cultura, poderia fazer exposições de obras de artistas mulheres de várias épocas, de modo a valoriza-las, e juntamente evidenciar as adversidades sofridas por elas , ora por cinema,galeria de quadros, etc. Além disso, as empresas deveriam criar campanhas de marketing que tivesse o impeto de criar uma imagem igualitária entre homens e mulheres, sejam por, propagandas, mídias sociais, etc. Somente assim, a cena atual poderá sofrer mudanças.