Materiais:
Enviada em: 22/05/2017

Reflexo da sociedade, na sociedade   A publicidade é utilizada hoje para vender produtos e eventos, bem como divulgar maneiras de pensar e bases intelectuais presentes na própria sociedade. E sendo uma parte da sociedade, a propaganda influencia e é influenciada pelos valores sociais, inclusive aqueles que são carregados de preconceito. É nesse situação que a discussão sobre a objetificação das mulheres  nas propagandas se faz necessária.   Em primeiro lugar , é necessário conceituar a violência sofrida pelas mulheres nessa situação. A violência moral não oferece nenhum contato físico, mas envolve o psicológico, alterando a visão que a vítima tem de si e do mundo ao seu redor, bem como a visão que esse mundo tem sobre ela. Por isso devemos combater esse tipo de agressão na publicidade, preservando a integridade das mulheres perante à população.   Além disso, é importante combater as bases desse preconceito. A sociedade na qual a mídia está inserida ainda vê as mulheres em dois extremos: O de objeto sexual plano ou o de servente integral ao homem. Sendo a propaganda uma forma de mudar o pensamento das pessoas, ela deve trazer novos olhares sobre o que é ser mulher em seus anúncios, e não promover a manutenção de valores antiquados.   Dessa forma, fica claro que devemos combater a objetificação da mulher na publicidade. Para isso, a própria mídia deve realizar campanhas que estimulem a preservação da integridade mulher em seus programas de TV, assim como as ONG's e as escolas podem ajudar disseminando uma cultura de criticidade e de respeito a todos em disciplinas escolares e ações públicas. Com isso, deixaremos de alimentar um ciclo que vê mulheres como objetos planos na publicidade que permeia nosso cotidiano.