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Enviada em: 14/09/2017

A década de 1950 foi marcada pela figura emblemática de Marelyn Monroe que ficou famosa por ser a "loira burra e atraente", a partir daí a publicidade mundial é enfática na objetificação da figura feminina. Por muito tempo o sexo feminino sofreu com ideologias como do Determinismo biológico, assim, é observado que a exposição de uma maneira inadequada foi a forma que a mulher encontrou para alcançar um destaque na sociedade.  As piadas são ferramentas linguísticas que podem identificar características de uma sociedade e a publicidade é propagadora de ideologias para formar tais ideias. Por muito tempo foi normal ver na televisão propagandas de cervejaria, indústria automobilística ou o filme da salva vidas loira Pamela Anderson, todos esses acontecimentos voltados para o público masculino,e assim deixando em destaque o corpo das personagens, fazendo alusão que apenas isso elas tem a oferecer a eles, reforçando e difundido ideias machistas.    Na década de 1960 o movimento feminista eclodiu em todo o mundo, reivindicando diversos direitos, dentre eles a igualdade de gênero. Na contemporaneidade observamos alguns avanços, pois esse grupo vem desmitificando e lutando arduamente por igualdade. Já é identificado que no âmbito publicitário algumas empresas vem mudando sua atuação frente a questão da sexualidade, isso é bom sinal, porém muito ainda há de ser conquistado. Portanto, a palavra a ser defendida é respeito a integridade feminina. O legislativo precisa criar leis de punição a empresas que usam dessas ideias para promover o seu produto. A mídia que é difusora de informação devem combater essa prática usando como meio as dramaturgias para estimular o senso crítico do cidadão. As escolas e universidades são peças fundamentais, pois são elas que promoveram debates e conscientização nos jovens a reivindicar e lutar por uma sociedade justa e igualitária.