Vantagens de se tornar um corretor da Imaginie

  • videoaula

    Trabalhe em casa

    As correções podem ser realizadas em casa, com carga horária flexível.

  • videoaula

    Receba um Certificado

    Torne-se uma referência no assunto redação e receba um certificado de corretor profissional ao ser aprovado no curso de certificação da Imaginie.

  • videoaula

    Contribua para Educação

    Compartilhe o seu conhecimento e contribua para que alunos de todo o Brasil alcancem o sonho de ingressar em uma universidade pública.

  • videoaula

    Aumente sua Renda

    Nosso modelo de negócio é simples: você recebe para cada redação que corrigir. E a remuneração pode aumentar de acordo com a produtividade.

  • Descubra como funciona nossa plataforma

    A Imaginie corrige redações nos moldes do ENEM, Fuvest, Unicamp, Unesp, Udesc, UERJ, UFSC e concurso público. Assista ao tutorial e veja como funciona a plataforma de correção da Imaginie.

O que é preciso para se tornar um corretor Imaginie?

  • Ser um profissional da área de Letras

  • Ser aprovado na Certificação Imaginie

  • Ser aprovado na comprovação de documentos

Cadastre-se para iniciar o processo!

O que os corretores falam

  • depoimento corretores imaginieAmanda Alves

    “A Imaginie é uma plataforma que possui excelentes profissionais, todos capacitados e comprometidos em atender às necessidades dos alunos da melhor forma possível.”

  • depoimento corretores imaginieAna Ribeiro

    “A Imaginie possui uma excelente qualidade profissional, sempre contando com a melhor equipe de corretores e de auxiliares para momentos de dúvida. Além disso, preza pela confiança e pela capacidade do aluno em aprender com a melhor correção que o corretor é capaz de fazer.”

  • depoimento corretores imaginieIsadora Antunes

    “Excelente plataforma de correção de redações, bem organizada e com ótimos profissionais.”

  • depoimento corretores imaginieLídia Ferreira

    “Indico a plataforma devido ao cuidado com que as redações são corrigidas e, além disso, porque ela fornece todos os recursos para que os estudantes tenham capacidade de desenvolver um bom texto.”

Dicas de Correção

Dúvidas Frequentes

Você precisa ser da área de Letras, ser aprovado no processo de certificação e ter os documentos aprovados.

Para ser aprovado na seleção da Imaginie é necessária aprovação em duas etapas, uma objetiva e outra prática.

Teste objetivo: é composto por 28 questões de múltipla escolha. Deve ser alcançado o aproveitamento mínimo de 70% para que tenha o teste prático corrigido.

Teste prático: consiste na correção de 7 redações*, realizando as marcações e orientações necessárias. Nessa etapa serão avaliadas, além da qualidade dos comentários, a habilidade de reconhecer erros e de orientação aos alunos e a coerência da nota atribuída. Para aprovação é preciso que sejam aproveitadas, no mínimo, 4 correções.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados nas páginas 11 a 13 do seu Manual do Candidato a Corretor.**

*as redações do processo seletivo não são remuneradas.
**no ato de cadastro o manual é enviado ao seu e-mail.

Desde o início do ano de 2019, os pagamentos passaram a ser feitos por meio de depósito na conta do corretor, de acordo com os dados bancários cadastrados na plataforma. Por isso, não é mais necessário realizar a abertura de conta no site https://gerencianet.com.br, como era feito até 2018.

Dessa maneira, após ser aprovado no teste objetivo e no teste prático, o corretor passará a ter acesso às filas de redações e receberá uma mensagem, na própria plataforma, para realizar o cadastro dos dados bancários, sem restrição do tipo de conta e do banco utilizado. Para os corretores antigos, basta entrar em sua conta e inserir os dados. O pagamento é disponibilizado dentro de um prazo de 15 dias após o pedido. O valor mínimo para solicitação é de R$ 8,00, e uma taxa de R$ 3,00 é cobrada em cada resgate.

Os corretores já cadastrados no gerencianet e que queiram fechar a conta no site podem acessar o link gerencianet.com.br/artigo/cancelar-conta-gerencianet/, como era feito até 2018.

Sim. Caso o candidato seja reprovado no processo de certificação, será necessário aguardar até o início do próximo ciclo de certificação. A coordenação pedagógica enviará um e-mail informando o início do novo ciclo de certificação e o candidato poderá refazer o processo.

Lembramos que os ciclos são iniciados, sempre, nos meses de janeiro e julho.

Obs.: Não deixe de verificar às suas caixas de SPAM e Lixo Eletrônico, visto que os e-mails podem ser redirecionados para lá.

Você define o seu horário e o número de correções a serem realizadas. A Imaginie não impõe nenhuma regra para o número de correções.

Ainda tem dúvidas?

Acesse: https://imaginie.zendesk.com/hc/pt-br/categories/360001230591-Corretores